O marketing digital e suas diversas estratégias, atualmente, são utilizadas por empresas de todo mundo como forma de divulgar seus negócios, envolver e engajar os clientes e, por fim, aumentar as vendas. Entre os vários tipos de ações possíveis, uma que se destaca por ser bastante efetiva e eficiente é a automação. Por isso, vamos apresentar neste artigo, algumas das vantagens da automação de marketing. Continue a leitura!
O que é automação de marketing?
É uma estratégia que utiliza ferramentas, programas e serviços de tecnologia que possibilitam que tarefas e processos repetitivos possam ser realizados de forma automática sem a necessidade de um ser humano.
Alguns exemplos de tarefas que podem ser automatizadas são:
- agendamento de posts;
- o disparo de e-mails;
- as atividades com chatbots;
- geração e a seleção de leads;
- segmentação da base de leads;
- monitoramento de leads e distribuição deles para vendedores.
Vantagens da automação de marketing
Maior produtividade
Automatizar processos permite que estas atividades sejam realizadas com mais rapidez do que manualmente e qualidade, sem falar que a mão de obra pode ser direcionada a outras ações mais complexas. E sabe a melhor notícia? Isso contribuiu para reduzir o CAC (Custo de Aquisição do Cliente).
Geração e qualificação de leads
Esse tipo de recurso ajuda a manter um diálogo rápido, eficiente e duradouro com o cliente. Isso ajuda a fazer com que eles convertam mais rápido, além disso, este relacionamento também irá contribuir para qualificá-lo aumentando a chance dele se tornar uma venda.
Mais facilidade na entrega de conteúdo personalizado
Com a automação seus conteúdos são entregues de maneira mais rápida e direcionada com apenas alguns cliques do usuário. Sem falar na possibilidade da coleta e análise de dados.
Cria uma melhor experiência do cliente
Quando você usa as ferramentas e cria os fluxos ideais de automação é possível criar campanhas que não somente vão alcançar o público certo, mas também estabelece com um ele um contato que vai informar, encantar e engajar para que no momento certo seja efetuada a compra.
Melhora a escalabilidade
Empresas que recorrem à automação de marketing tem muito mais chances de crescer do que aquelas que ainda perdem tempo e recursos em processos manuais.
Uma estratégia bem sucedida de automação no marketing pode ser uma grande aliada para ampliar seus resultados enquanto facilita o seu dia a dia e do seu cliente.
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