Você já pensou em fazer mentorias sobre Marketing Digital? Afinal, o mercado passou, e ainda passa, por revoluções a uma velocidade alucinante. Internet, vendas online e Marketing Digital, são assuntos relativamente novos. Porém, ao mesmo tempo, as empresas dependem deles para crescer, e até sobrevier.
O comportamento do público está mudando, a partir destes 3 fatores. O mundo digital já marca forte presença, o que reflete uma queda de vendas no varejo, por exemplo.
Isso coloca o dono de uma pequena e média empresa em uma posição difícil. O que fazer se ele não tem conhecimento, nem capital para investir nessa mudança?
Mentorias sobre Marketing Digital podem ser uma solução. Caso você queira entender como funcionam, e como podem levar seu negócio para o digital, continue lendo.
Como funcionam as mentorias de Marketing Digital?
Qualquer mentoria funciona de uma maneira semelhante. Alguém que tem conhecimento em um assunto específico, o “empresta” para quem não tem, ensinando muito. No caso das mentorias de Marketing Digital, a ideia é semelhante.
Neste caso, a ideia é focar em pequenas e médias empresas. Em muitos casos, elas não têm recurso para montar um departamento de Marketing Digital do nada. O profissional que implementa a mentoria, traz seus conhecimentos sobre Inbound Marketing, por exemplo, para dar os primeiros passos.
Grande parte das empresas já perceberam a importância do Marketing Digital. Por isso, já tem até uma verba para fazer determinadas ações.
Porém, tem uma enorme dificuldade de obter os resultados, por não encontrar as ações corretas. Se você passa por este problema, ou se ainda nem começou, pois não conhece o caminho, as mentorias de Marketing Digital podem ajudar muito.
Quer conhecer melhor como funciona e quais são os objetivos? Então, confira o eBook completo e entenda mais!
O que as consultorias de Marketing Digital podem fazer pelo seu negócio?
Mas, como isso funciona, na prática? Durante o tempo de duração da mentoria, que é dois meses, ocorrerão vários encontros, de modo que ambos os lados possam se entender e se conhecer.
Por um lado, você precisa tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto, de modo a entender o máximo possível sobre Marketing Digital.
Por outro lado, o mentor também precisa conhecer sua empresa. Não existe uma única estratégia de Marketing Digital, sendo que uma pode ter mais sucesso para determinado setor, tipo de cliente e diversos outros fatores.
Este, inclusive, pode ser um dos fatores que está atrapalhando seus resultados. Sua estratégia pode não ser adequada para o seu público ou produto. Você pode não estar focando no cliente certo. As ferramentas não estão otimizadas para o tipo de campanha que você lança.
A grande dificuldade do Marketing Digital para pequenas e médias empresas é essa. Como você vai saber qual é o tipo de estratégia que mais vai dar certo para o negócio, sem ser especialista no assunto? A forma mais simples e rápida de fazer isso é através da mentoria.
Então, com mentorias sobre Marketing Digital, você tem um especialista focado na sua empresa, por um tempo limitado, mas por um custo muito menor.
Assim, ele pode ajudar você a dar os primeiros passos na sua estratégia de Marketing Digital, focando nas ações certas.
Ficou interessado(a)? Clique aqui e confira a mentoria da 2DT ou fala qual sua dúvida nos comentários logo abaixo.