O LinkedIn é a maior rede social para os negócios, profissionais e empresas de diversas áreas usam essa rede como maneira de novos contatos e também divulgar seus atingimentos profissionais entre outros conteúdos. Porém, para quem trabalha com marketing digital uma dúvida constante é: como incluir o LinkedIn em uma estratégia de marketing e vendas? Na verdade, existem ferramentas para gerar leads no LinkedIn, e hoje vamos conhecer algumas delas. Confira.
1. LinkedIn Sales Navigator
Essa é a principal ferramenta do LinkedIn para gerar leads. Oferecida pela própria mídia social, foi criada para que negócios, especialmente aqueles voltados a B₂B, possam encontrar leads qualificados entre os usuários.
Entre seus principais recursos estão:
- pesquisa avançada com o lead builder: é possível criar listas de leads com critérios personalizados;
- obtenha recomendações acerca de influenciadores e tomadores de decisão;
- é possível receber um panorama de vendas e potenciais clientes;
- também permite a integração dos leads qualificados para vendas ao seu CRM.
Com todas suas funcionalidades e benefícios, o Sales Navigator é uma ótima ferramenta na hora de gerar leads no LinkedIn, onde você pode conectar-se e vender para cada prospect.
2. Dux-Soup
O Dux-Soup é uma extensão do Google Chrome que automatiza a visita de perfis no LinkedIn e assim ajudando a gerar leads.
Com ele é possível conectar automaticamente, enviar mensagens, gerar listas de clientes potenciais assim como acompanhar a jornada dos clientes adicionando comentários e tags nos perfis que podem ser exportados para seu CRM.
Entre seus principais recursos estão:
- automatização no LinkedIn;
- envia mensagens de primeiro contato e follow-ups em seu nome;
- gerenciamento de clientes;
- é possível encontrar dados relevantes dos perfis do LinkedIn e enviá-los para seu CRM.
3. SalesLoft Prospector
A ideia básica do SalesLoft Prospector é possibilitar que todas as suas ferramentas de vendas sejam mais importantes, fazendo com que todas elas funcionem juntas.
Entre seus principais recursos estão:
- pode ser integrado ao Gmail, Exchange e Salesforce, permitindo o envio de e-mails para o lead com acompanhamento em tempo real;
- também é possível ligar para um lead ou prospect de onde estiver.
Além dessas, existem outras ferramentas para gerar leads no LinkedIn. O importante é encontrar aquela que mais se adéqua a sua operação e ao dia a dia de trabalho.