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Do planejamento à execução: como trabalhar o seu plano de marketing digital

Uma palavra que é exaustivamente repetida nos setores de comunicação é: planejamento. E quando falamos sobre marketing digital, essa palavra pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de negócio.

Agora você pode se perguntar: “tudo bem, mas e a execução?”. Sim, ela também é de extrema importância, mas desse momento chegar existem etapas que não podem ser ignoradas. E é sobre esse processo que falaremos hoje.

Identificando problemas

Inicialmente é preciso ter um panorama completo sobre o cenário atual do negócio, que ferramentas usa, como as usa, rotinas entre outros pontos. Dessa forma é possível elaborar um raio-x, onde se pode identificar falhas no processo e necessidades mais urgentes, por exemplo.

Nesse momento também é oportuno traçar público-alvo, jornada de compra, personas, etc.

Traçando metas

Metas são objetivos que podem ser quantificados em um determinado período de tempo. São elas que vão guiar a área em suas ações, ou seja, cada vez que o marketing pensar em uma ação ela deve estar atrelada a um objetivo.

Está no lugar certo, na hora certa

Redes sociais, YouTube, Twitter e Instagram são apenas algumas das muitas opções que você pode utilizar para marcar a presença da sua empresa online. Porém, tão importante quanto estar nas redes sociais é saber em quais delas o seu consumidor está.

Utilizando tecnologia e dados sobre quem é a sua persona será possível decidir quais ações necessárias, qual será abordagem e conteúdo produzido em cada uma delas.

Outros recursos como desenvolvimento do site e chatbots também entram nessa pauta.

Criar conteúdo relevante

Hoje em dia, as marcas que realmente se destacam são aquelas que investem na construção de um relacionamento com seus clientes através do marketing de conteúdo.

Foque nas necessidades e interesses do seu potencial cliente para criar uma ligação com ele.

Análise de metas

Sabe aquelas metas que falamos anteriormente? São elas que vão dizer se a sua estratégia foi bem sucedida ou não. É a partir da análise dos números que você pode identificar os pontos que estão dando certo e outros que precisam ser reajustados.

E a partir daqui, é começar tudo de novo, com novos objetivos e novas ações. Se você deseja que a sua empresa lucre mais, tenha mais autoridade e visibilidade? O Marketing Digital pode ser a solução.

E quão bom seria ter um time dedicado somente a isso, não é? Então você precisa conhecer a 2DT e tudo o que temos a te oferecer.