Uma agência digital nada mais é que uma empresa que presta serviços para outras organizações que necessitam de suporte na área de desenvolvimento técnico, analítico e criativo para produtos voltados para a internet — que vão desde aqueles que já conhecemos muito bem por pura experiência, como sites e e-mail marketing, por exemplo, passando por campanhas complexas de relacionamento virtual com consumidores e chegando até a criação de sistemas inteiros baseados na internet.
Conforme a diversidade de áreas de atuação que estruturam uma agência, os serviços oferecidos aos clientes englobam toda a parte de estratégia de Marketing Digital, desde a criação de sites e e-commerce, gestão de redes sociais até a prática do inbound marketing.
E quando contratar?
Em geral, os gestores ficam em dúvida sobre qual o momento ideal para contratar os serviços de uma agência. Em primeiro lugar, cabe ressaltar que o Marketing Digital atende aos mais diferentes segmentos e tamanhos de negócios, adotando planos estratégicos de comunicação flexíveis e devem corresponder às expectativas dos contratantes.
Por meio de um investimento acessível, levando em consideração o impacto positivo que pode ser mensurado através de análise e métricas, a contratação de uma agência de marketing digital representa um salto importante para a profissionalização da comunicação de variados tipos de negócios. Ou seja, o momento ideal para contratar uma agência parte mais do desejo de acelerar o crescimento e obter melhores resultados, do que propriamente da envergadura da empresa.
É importante que na hora da decisão, alguns pontos determinantes sejam considerados: quais os modelos de contratação; as formas de acompanhamento do desenvolvimento do trabalho e do retorno de investimento; além de critérios pontuais para definir a escolha por determinada agência.
Reunimos todas essas informações em um teste acompanhado do E-book “Agência de Marketing Digital: quando contratar?”.