Trazer bons resultados aos clientes é fruto de uma boa estratégia aliada planejamento e pesquisa. E foi com isso em mente que a equipe da 2DT Digital começou a trabalhar com a Dra. Lia Albuquerque. Ela é dermatologista e está ampliando a sua clínica e os serviços que realiza, trazendo novas tecnologias no tratamento da pele para Fortaleza. Aqui, uma das principais questões está ligada ao fato de que a Cartilha de Publicidade Médica do Conselho Federal de Medicina é bem restrita sobre o que pode ser anunciado. E também como as comunicações relativas às técnicas e procedimentos devem ser feitas.
Portanto, sempre visando respeitar todas as normas da cartilha, a 2DT se propôs a desenvolver um novo site para a médica e realizar ações de inbound marketing. Uma vez que iniciamos o serviço ainda durante a pandemia, um dos focos primários foi o atendimento via telemedicina. Portanto, desenvolvemos um canal para agendamento de consultas online. Também inserimos no site um outro canal direto de comunicação via Whatsapp para marcação de consultas. O site ainda conta com blog e outras seções destinadas a aumentar a autoridade da dermatologista nos motores de busca.
Através de reuniões com a médica, pudemos entender melhor o que ela esperava da agência e qual tipo de paciente ela queria trazer para seu consultório. Com base nisso, passamos a trabalhar intensamente, realizando pesquisas para desenvolver materiais que fossem interessantes para esse público. A ideia era que tudo fosse, ao mesmo tempo, informativo e útil. Mas que também trouxesse uma linguagem simplificada, a fim de aproximar a dra. Lia Albuquerque de seu público-alvo.
Além de trabalhar e-mail marketing direcionado à ampla base de leads que ela já tinha, também fizemos ações a fim de ampliar essa base. Logo de início, a criação de um e-book destinado a quem sofre com queda de cabelo trouxe leads qualificados, de ambos os sexos, para a base dela. A criação de textos para blog com temas baseados nos relatórios de Ad Words e já criados de forma otimizada para SEO também trouxeram bons e rápidos resultados. Já em termos de redes sociais, a médica optou por continuar sendo a responsável pelo conteúdo. Porém, alguns dos materiais foram desenvolvidos sob nossa orientação.
Simples ações, grandes resultados
O resultado de tudo isso pôde ser observado em pouquíssimo tempo. Isso porque em cerca de 7 meses de ações coordenadas de marketing digital, o perfil dela no Facebook obteve mais de 230 mil impressões. Entretanto, os resultados mais expressivos podem ser vistos no próprio site da médica. Isso porque registrou 30 mil visualizações do site com uma média de 85,38% de novas sessões, ou seja, de pessoas que estão vendo o site pela primeira vez. Além do Brasil, o site da Dra. Lia Albuquerque também teve boas visualizações em países como Estados Unidos, Portugal, Canadá e França. Por fim, em termos de leads, obtivemos um aumento de mais de mil novos leads no período.
Ou seja, se você ainda tem alguma dúvida se o marketing digital pode trazer benefícios para seu ramo de trabalho, é hora de acabar com isso. Se você tem um negócio, uma carreira, você pode – e precisa! – investir em marketing digital e inbound marketing. Faça a internet trabalhar a seu favor! Entre em contato conosco agora mesmo e veja tudo o que o nosso serviço de assessoria e consultoria em Marketing Digital pode fazer pela sua marca!