6.1 estratégias infalíveis para fortalecer sua marca

Crescer nas vendas é, sem dúvidas, o objetivo principal das empresas. Mas por onde começar? Em muitas situações, os gestores não sabem qual caminho seguir para que essa meta seja alcançada.

A primeira coisa a se fazer é fortalecer sua marca. Essa atitude irá incrementar as vendas e melhorar a lucratividade do seu negócio. Siga as dicas para você turbinar a empresa e aumentar os lucros.

Gostou? Continue a leitura e confira nossas 6.1 sugestões!

1 . Chamar atenção é tudo!!!
Sim, “a primeira impressão é a que fica”. É nesse primeiro contato que você tem de impressionar o cliente. Pode ser com um layout diferenciado, um logotipo bacana ou um slogan impactante. A telefonia Oi apostou no seguinte slogan: Oi, simples assim! O slogan caiu no gosto do povo e deu uma identidade à marca.

2. Tenha o seu diferencial
Mostre seu diferencial, surpreenda o cliente e garanta seu lugar no momento da escolha. Por que comprar na sua loja e não no concorrente? Preço pode ser uma boa resposta, prazo de entrega e condições de pagamento também, porém não é só isso. A concorrência pode mudar esses fatores a qualquer momento, e o consumidor que leva em conta só esses aspectos e não prioriza marca pode trocar de loja facilmente. Serviços especializados, funcionalidades extras nos produtos, atendimento a clientes com excelência. Essas ações garantem a satisfação dos consumidores em relação à marca, com isso, a empresa consegue a fidelização dos clientes e a consolidação da marca no mercado.

3. Prometeu? Cumpra!
Ações negativas circulam em uma velocidade impressionante. Portanto, é importante que você cumpra com prazos de entrega, garanta ao cliente segurança nas transações financeiras, não faça propaganda enganosa e esteja sempre de acordo com as Leis do Consumidor. E se acontecer de cair no Reclame Aqui, responda e solucione o problema.

4. Identidade visual
Pense rápido: quais as cores da Americanas.com? E da Magazine Luiza? Muito provavelmente as cores, fontes e composições das lojas citadas vieram facilmente à sua mente. Isso porque há uma identidade visual criada para cada uma delas. Tudo começa com uma logo atrativa, design autêntico, mas simples e fácil de memorizar. Suas cores devem ser fundamentadas nos princípios e valores da empresa conforme o ramo de atuação. Outro aspecto relevante refere-se às personas do negócio (consumidores pretendidos). A logo deve focar nesse alvo específico.

5. Conquiste mais visitantes
Utilize técnicas de SEO e, se possível, invista também em busca paga. O bom posicionamento do seu site nas buscas, além de atrair mais visitantes, fará com que sua marca seja mais vista, uma vez que ela estará entre os primeiros resultados dos buscadores.

6. Sua marca e o compromisso com o mundo
Não faltam casos recentes de marcas que tiveram sua imagem manchada por envolvimento com trabalho escravo. Empresas que não demonstram responsabilidade social e ambiental são cobradas pela sua postura. Por isso, o propósito da marca deve estar relacionado a uma transformação positiva para o mundo.

6.1 A conexão emocional é mais forte que a relação comercial: Philip Kotler, considerado o maior especialista em marketing, já disse que o consumidor não é mais um alvo ou um mero comprador: ele é um ser humano. Então, as marcas que querem se comunicar com seres humanos precisam também demonstrar sua humanidade.

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