É impossível negar a importância que as festas de final de ano tem para qualquer negócio. Período de bastante consumo onde é preciso ter criatividade e estratégia para captar a atenção do cliente, para terminar o ano com um sucesso de vendas. Por isso trouxemos 5 dicas para criar campanhas de sucesso neste final de ano. Confira!
1. Planejamento é essencial
Planejamento é fundamental em todos os momentos, porém quando falamos de datas comemorativas ela se torna ainda mais necessária. Reúna sua equipe e pensem em objetivos claros para a campanha, avaliar recursos, delegar tarefas, etc.
2. Crie ofertas centradas no tema
Tendo o seu público, procure criar ofertas que realmente não chamem a atenção, porém abuse da criatividade e das referências do clima de final de ano.
3. Personalize embalagens e brindes
Copos, chaveiros, adesivos, canetas, squeezes e muito mais podem ser opções perfeitas para cativar o seu público. Quem não gosta de ganhar um mimo, não é? Assim você garante que o consumidor lembre da sua marca por bastante tempo.
4. Invista em conteúdo para as redes sociais
Todos sabemos que as redes sociais são parte importantíssima dentro da estratégia de marketing de qualquer negócio, imagine então em tempos de festividade.
Então aproveite esse espaço não somente para divulgar suas ofertas, mas também para criar conteúdo relevante para seu público, além de interagir, mostrar o dia a dia da empresa, entre outros conteúdos leves e divertidos.
5. Invista em tráfego pago
Além das redes sociais, invista nas ferramentas de busca, pois muitas pessoas procuram por produtos e serviços neste tipo de site. Então para fazer suas ofertas e seu negócio no topo do Google, trabalhe com tráfego pago. Suas chances de colher bons resultados crescem muito com ele.
Gostou das dicas? Coloque elas em prática e tenha um final de ano muito mais feliz e com ótimas vendas!
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