O Dia do Cliente é uma data comemorativa que visa homenagear os consumidores. Além disso, é uma ótima oportunidade de se aproximar do público e aquecer as vendas.
Uma das vantagens dessa data é que não é necessário focar em apenas um perfil de pessoa, já que o termo “cliente” abrange todos os públicos, abrindo um leque de possibilidades.
Por isso, o empreendedor precisa estar preparado para este dia, tendo planejado boas estratégias para atrair a atenção dos seus clientes.
E para ajudar a potencializar suas ações, confira 3 dicas para vender mais no Dia do Cliente.
1. Ofereça brindes únicos e de valor
Qual consumidor não gosta de um bom mimo? Mas, não pode ser qualquer coisa. É importante pensar: o que meu cliente gostaria que minha marca fizesse por ele?
Existem diversas opções, desde presentes físicos até brindes não tangíveis, como um voucher para a próxima compra. O diferencial é conseguir fazer com que o cliente se sinta especial e valorizado.
2. Oferte produtos ou serviços diferenciados com boas condições de pagamento
Este é um bom momento para um lançamento de um novo produto, fazer uma “queima de estoque”, usar a mecânica “leve 2, pague 1” ou vender kits com itens que se complementam.
Independente disso, também é preciso pensar em valores, descontos atrativos ou planos diferenciados de pagamento. Muitas pessoas esperam datas como essa para aproveitar as promoções.
3. Use a sua presença nas redes sociais
As redes sociais, se bem utilizadas, são um meio de divulgação e engajamento de potenciais clientes. Por lá, além de promover tudo o que planejou para essa data, também é importante estimular o compartilhamento, fazendo com que sua comunicação chegue a ainda mais pessoas.
Gostou das nossas dicas? Então vamos conversar sobre outro ponto importantíssimo na hora da venda: o atendimento ao cliente.