Ficou curioso para saber o que significa SEO e como ele pode lhe ajudar? Nós vamos te mostrar!

Uma das grandes ambições das empresas que investem em Marketing Digital é conquistar uma posição de liderança nos mecanismos de busca como o Google. Afinal de contas, em um mercado competitivo como o atual, não basta apenas estar presente na internet: é vital ser encontrado pelos usuários e ser uma referência no mundo digital.

Quer uma notícia boa? Conquistar esse espaço de liderança nos rankings dos mecanismos de busca é possível! Há uma série de otimizações que podem ser realizadas no seu conteúdo e que garantirão uma experiência mais positiva para os seus leitores, e o responsável por garantir que essas otimizações sejam realizadas com qualidade é o SEO!

O QUE SIGNIFICA SEO?

O SEO significa Search Engine Optimization, que em português quer dizer “Otimização para Mecanismos de Busca”. Ele consiste em um conjunto de técnicas para otimizar o conteúdo de sites, blogs e demais páginas na internet. Tal otimização visa melhorar o posicionamento de um conteúdo no ranking de buscas orgânico, o que gera mais tráfego e autoridade para um blog ou site. Essa estratégia é essencial para que o seu negócio ganhe visibilidade e destaque e vai ao encontro das melhores estratégias de Marketing Digital e, mais especificadamente, de Marketing de Conteúdo.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE USAR AS ESTRATÉGIAS DE SEO?

A otimização do conteúdo em sites e blogs com o uso de técnicas de SEO que melhoram o rankeamento destas páginas tem vantagens muito significativas. É comprovado que a maioria esmagadora das pessoas que executam uma pesquisa no Google clicam apenas nos primeiros resultados que aparecem no topo da página. Isso quer dizer que, se o seu conteúdo é otimizado e tem uma boa posição no ranking de pesquisas, as chances dele ser acessado por mais pessoas é muito grande!

A partir do momento em que mais pessoas acessam seu site, você passa a ter mais oportunidades para atrair leads, clientes e, consequentemente, mais faturamento para o seu negócio. Dessa forma, o principal objetivo do SEO é aumentar o volume do tráfego orgânico, garantindo mais visibilidade para sua empresa.

QUE FATORES INFLUENCIAM O RANKEAMENTO?

Para saber como chegar ao topo das pesquisas do Google, é preciso compreender quais são os fatores de rankeamento do Google. Vamos mostrar os principais fatores, que devem ser considerados sempre que você alimenta sua página web com conteúdo. Os principais fatores são aqueles que devem ser trabalhados dentro do seu site e página, motivo pelo qual são chamados de “On Page”. Eles são fundamentais para que os mecanismos de busca reconheçam que o seu conteúdo corresponde ao termos que são pesquisados pelo usuário. Veja quais são os principais fatores On Page: 

  • Qualidade do Conteúdo;
  • Tamanho do Conteúdo;
  • Título Interno;
  • Título SEO;
  • URLs amigáveis;
  • Links internos.

Todo o conteúdo sobre SEO é bastante complexo, mas se quiser entender tudo direitinho, vem bater um papo com a gente! Com essas informações bem completas você conseguirá elaborar um conteúdo de qualidade que atrairá muitos leitores, e quem sabe, clientes!

Fonte: Dose de Marketing
Por Bruno Gomes Dias