Desde a carinha amarela sorridente criada na década de 60 e do “:-)” criado por Scott Fahlman em 1982, os emoticons, ou emojis, fazem cada vez mais parte do nosso dicionário digital, e a família parece não parar de crescer. A Unicode Consortium, empresa responsável pela construção dos emojis, anunciou em seu blog a nova lista para 2019.

Principais emojticons utilizados atualmente

Já são 179 candidatos pré-selecionados a Emoji 12.0, a próxima geração que está prevista para ser lançada próximo ano conta com, pelo menos 55 emojis destinados à representatividade de casais em diversos gêneros e tons de pele.  Também segundo o blog, haverá outros novos emojis focados em pessoas com deficiências. Em março, a Apple já havia feito esta proposta e agora a empresa aderiu à ideia.

Emoticons representando pessoas com deficiências

Clique aqui  e confira a lista dos pré-selecionados. Oito candidatos provisórios para 2020 também foram adicionados, são eles: ninja, capacete militar, mamute, pena, dodo, varinha mágica, serrote de carpintaria, chave de fenda. A lista completa de candidatos preliminares será revisada e finalizada na próxima reunião do Comitê Técnico Unicode (UTC), em setembro.

Confira aqui os candidatos preliminares.

Vamos ficar no aguardo! 

Fonte: Unicode.org

Por Michael Gomes