Quem usa bastante o Instagram geralmente gosta de deixá-lo totalmente personalizado, com informações sobre as coisas que você faz e gosta. Para isso, basta preencher seu perfil com esses dados, especificamente no campo de biografia. Até então, era possível inserir links de sites nessa área (exatamente na parte “site”), mas nada além disso e texto corrido comum. A novidade agora é que o Instagram transformou em links as hashtags e perfis (@) que forem inseridas na sua biografia.

Para isso, basta colocar termos-chave, precedidos por hashtags (#), ou perfis, sempre depois de um arroba (@), para que eles se tornem links clicáveis na parte de biografia. Isso facilita muito o acesso ao conteúdo que pode ser visualizado por meio daquelas palavras ou usuários com apenas um toque nos links para acessá-los.

ANTES                                                                                       AGORA

a

Vale ressaltar que ao marcar um link para um perfil em sua biografia, esse usuário vai receber uma notificação e tem a opção de removê-lo de sua conta. A mudança parece um detalhe, mas é o tipo de coisa que acaba fazendo a diferença para o conforto e a experiência dos usuários, que vão poder acessar pontos de interesse de seus amigos com muito mais facilidade.

Já é possível fazer compras diretamente pelo aplicativo do Instagram

A publicidade veio com tudo para o Instagram – é fácil perceber, quem usa sempre encontra publicações patrocinadas com produtos sobre os quais procuramos na internet. Com o tempo, a rede social das fotos foi se tornando mais amigável para quem queria ter um perfil comercial para divulgar seus produtos ou serviços. Agora eles deram outro passo à frente para quem tem perfis comerciais: a plataforma agora disponibilizou um botão para que os usuários possam comprar coisas ainda no aplicativo. A partir do dia 20/03, usuários brasileiros do Instagram começaram a poder usar o botão de compra para adquirir produtos na plataforma, e donos de perfis de negócios podem embutir o recurso em suas postagens. O teste da ferramenta foi feito até então com duas lojas atuantes dentro do Instagram, além de varejistas de diversos outros países.

Ex:

a

A alma do negócio
Esse recurso facilita muito a vida de quem expõe seus produtos no Instagram, que não permitia um link exclusivo para que o cliente pudesse ser redirecionado para um ambiente de compra a partir de cada uma das publicações. Agora, cada postagem representando algo a ser vendido recebe um botão para o uso de quem quiser comprar. A medida vai de acordo com as medidas para tornar o Instagram mais comercial e atrair mais usuários interessados em usar a plataforma como uma vitrine virtual.

a

Nas imagens publicadas com produtos à venda, é possível ver o símbolo de uma sacolinha no canto superior direito da miniatura da foto. Ao acessá-la, até mais de um produto pode ser exibido na imagem, que conta com etiquetas com mais informações sobre o que está sendo vendido. Ao clicar em “comprar agora”, então você é levado para o ambiente de compra online, faz o cadastro na loja e compra o que deseja de maneira normal na internet.

Fonte: Tec Mundo

Por Rafael Farinaccio