Saiba como as Ferramentas Digitais podem te ajudar!

Qualquer profissional hoje em dia precisa conhecer algumas Ferramentas Digitais, que se tornaram uma realidade e agregam mais produtividade ao cotidiano de uma empresa. Se você ainda não as utiliza, mas tem vontade de conhecê-las, listamos algumas opções que mudam e melhoram sua forma de trabalhar:

1. Conhecer a Nuvem é preciso

Computação em nuvem é um termo muito utilizado no mundo digital ultimamente. Para quem trabalha com escritório virtual, freelas ou afins, esse conceito é altamente positivo quando o assunto é mobilidade, pois você consegue acessar relatórios, planilhas, projetos, fotos e áudios em qualquer lugar. Mas é necessário ter atenção com a segurança.

  • Google Drive
    Pode armazenar seus arquivos em até 15 GB de espaço de forma gratuita. É possível criar pastas e organizar com facilidade tudo que você precisa para desenvolver suas atividades. Sem falar nos planos pagos, que podem chegar a 1 TB de armazenamento.
  • OneDrive
    Criada pela Microsoft, essa nuvem também permite até 15 GB de armazenamento gratuito. Caso seja de interesse do usuário, existem planos pagos que chegam até 1 TB. Dropbox e iCloud também tem opções free e pagas, procure o mais adequado à sua necessidade para aproveitar as vantagens de acessar em qualquer hora e lugar (com conexão).
 2. Produzir mais 

Google Docs e Office Mobile permitem trabalhar independente de softwares que podem travar seu computador e, consequentemente, atrapalhar sua produção.

  • Google Docs
    É uma ferramenta presente no Drive, do Google. Com ela, é possível criar planilhas, apresentações e documentos de texto. Cada documento pode ser editado simultaneamente por mais de uma pessoa, permitindo o desenvolvimento até de trabalhos em equipe — mesmo à distância.
  • Office 365
    Esse é o bom e velho Microsoft Office com as principais ferramentas de planilha, texto e apresentações, mas, agora, totalmente na nuvem. Como o seu concorrente, podemos compartilhar o trabalho e ter tudo salvo online, além de rodar em diversos dispositivos.
3. Organização é obrigação!

Ninguém consegue ir muito longe sem dar uma boa organizada na vida. Com a ajuda da internet, tudo fica mais prático. Compromissos em grupo, por exemplo, podem (e devem) ser administrados com mais interatividade, e os dois nomes mais falados são o Trello e o Google Calendar.

  • Trello
    Esse aplicativo disponível para tablets, celulares e PC é muito conhecido entre profissionais que gerenciam projetos. Nele, é possível criar atividades com data e hora marcadas para você ou mesmo para sua equipe. Cada tarefa lembra um post e pode conter comentários, fotos e até troca de arquivos.
  • Google Calendar
    O simples calendário online fica associada à conta principal de todos os clientes do Gmail. Com o Calendar é possível marcar compromissos, convidar toda a equipe ou quem for preciso. Além de categorizar suas tarefas do dia. Sua ligação direta com o Google Maps traz precisão no endereço das reuniões, por exemplo, fazendo previsões de tempo de deslocamento e gastos. A ferramenta busca, além de organização, aumentar a produtividade. Entre as várias opções disponíveis, essas são algumas das ferramentas que ajudam autônomos e empreendedores independentes a startar suas carreiras e conquistar novos clientes que antes poderiam parecer bem distantes. Qual você usa?

Fonte: Tutano Trampos.co