Páginas que utilizam essa tática serão orientadas antes de sofrer penalidades

É hora de repensar as promoções “curta este post, compartilhe em modo público e marque um amigo nos comentários”. Isso porque o Facebook avisou que, a partir dessa semana, começará a desativar esses tipos de postagens considerando-as como spam.

Mas a nova política não vale apenas para esses casos. As famosas “plaquinhas” com mensagens do tipo “marque aquela sua amiga que deve viajar com você em 2018” também entram na mesma categoria, assim como publicações que pedem ajuda, recomendações, dicas, entre outros gatilhos vistos como spam.

Segundo a empresa, esses posts “zueira” e que viralizam muito fácil acabam prejudicando a qualidade do conteúdo oferecido pela plataforma aos usuários. Isso porque esses posts atrapalham o algoritmo da rede social, que acaba por mostrar tudo da página em questão a quem interagiu com o conteúdo viral, e que nem sempre é o que o usuário quer ver.

Em comunicado oficial, o Facebook diz que novos termos mais rigorosos ainda serão implementados na plataforma em breve: “Estamos tentando reduzir a propagação do que é spam, sensacional ou enganador em nossa página do Facebook”.

Páginas que utilizam muita dessa tática serão orientadas pelo Facebook a mudarem a abordagem e terão um tempo determinado para se adaptarem à mudança antes de sofrerem as penalidades.

Fonte: http://www.b9.com.br

Por:  Soraia Alves