Não encontra aquela proposta enviada, ou perdeu aquele recibo no mar que está sua caixa de entrada do seu Gmail? Vamos te dar uma dica mestre de como filtrar e organizar automaticamente todos seus e-mails. Confira passo a passo.

Como criar o filtro:

1. Clique no Menu de configurações (engrenagem no canto superior direito) e depois em “Configurações” em seguida, clique na aba “Filtros e endereços bloqueados”. Dentro da aba clique em “Criar novo filtro”.

Caso queira aplicar o filtro a um e-mail já em sua caixa de entrada, selecione-o e clique em “Filtrar mensagens assim”.

2. Preencha os parâmetros de filtro com e-mail, remetente ou destinatário, e assunto a qual o filtro deve se aplicar, antes de clicar em “Criar um filtro com essa pesquisa”.


3. Em seguida, escolha o que o seu filtro vai fazer. Marque a caixa “Ignorar a Caixa de Entrada” e assim todas as mensagens filtradas vão se dirigir diretamente para os marcadores. Você também pode verificar “Marcar como lidas” para mensagens que não precisa ler.

4. Em “Aplicar o marcador” crie um marcador específico para seu filtro, como por exemplo “E-mails Banco”.

 

5. Marque “Também aplicar filtro a x conversas correspondentes” e clique em “Criar filtro”. 

Pronto! Agora os e-mails correspondentes ao filtro criado não iram mais poluir sua caixa de entrada e terão seu lugarzinho próprio no canto esquerdo do seu Gmail, separados pelo marcador. Agora você já pode desfrutar de uma ferramenta mais profissional e produtiva.

Obs.: As mensagens já existentes na caixa de entrada alinhadas com o filtro, deverão ser movidas manualmente para o marcador. A automação irá passar a funcionar para os futuros e-mails.